O local ideal para downloads relacionados à Xena Warrior Princess


    [TUTORIAL] Baixando Séries e Filmes por EMULE

    Compartilhe
    avatar
    Mary Anne
    Admin

    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/01/2010
    Idade : 28
    Localização : Prudentópolis

    [TUTORIAL] Baixando Séries e Filmes por EMULE

    Mensagem  Mary Anne em Dom Jan 31, 2010 5:31 pm

    eMule é, sem dúvida, um dos compartilhadores peer-to-peer mais famosos da internet. Ele é uma boa opção pra quem procura filmes, cds inteiros, programas e séries, das mais raras até as mais novas. Contudo, muita gente sofre (como eu sofri durante muito tempo) com a LERDEZA da nossa amiga mulinha, ou até vê motivos pra manter distancia. Hoje, depois de muito bater a cabeça, eu baixo várias coisas no emule com velocidades de razoável à ótima, tudo resultado de alguns macetes e uma configuração adequada.

    O primeiro passo é baixar um cliente da rede edonkey, que pode ser o Emule mesmo, ou sua versão genérica brasileira, Dreamule (eu uso o segundo):

    Emule download
    http://www.baixaki.com.br/download/eMule.htm
    Dreamule download
    http://www.baixaki.com.br/download/dreamule.htm
    Após baixar e instalar, chega a hora de configurar a sua mula da melhor forma possível.Esse tutorial traz todas as informações de como fazer isso:
    http://www.tutorialemule.net/

    Motivos para o emule ser lento:
    1- Traffic Shapping, ou o famoso "filtro" que as operadoras colocam na linha para evitar downloads rápidos durante o dia.
    2- Portas do seu roteador bloqueadas deixam a ID baixa.
    3- Firewall deixa a ID baixa.
    4- Filas.

    Soluções
    1- Conforme-se. Mas tente as alternativas abaixo antes. Não são todas as operadoras que usam Traffic Shapping, e não é em todas as cidades que isso ocorre. E nenhuma irá jamais admitir o uso. Ou seja, é ilegal, é uma droga, mas se você for vítima, não pode fazer nada.
    2-Aprenda a desbloquear as portas usadas pelo Emule/Dreamule que são normalmente as TCP 4662 e UDP 4672.
    Para aprender sobre, consulte esse artigo:
    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1335
    3-Abra seu firewall do windows ou outro e adicione o Emule como exceção.
    4-Libere o máximo de arquivos possível par

    Tendo seguido os passos acima, provavelmente você terá um emule com chances de atingir uma velocidade decente, mas lembre-se que isso também vai depender da velocidade da sua internet. Não adianta querer fazer milagre com conexão discada.

    Os Links abaixo são para episódios sites com links parar clientes do eDonkey:
    http://www.emule-project.net
    http://tvunderground.org.ru/
    http://www.emulinhabrasil.xpg.com.br/

    COMO ASSISTIR COM LEGENDA

    1-Os episódios podem ser executados em diversos programas como:
    *Windows Media Player
    *Winamp
    *RealPlayer
    *Media Player Classic
    MAS, tudo isso dependerá de você ter os codecs corretos no seu computador.
    Se você não tem os pacotes de Codec, ou os que tem, não dão conta, baixe e instale o K-Lite Mega Codec Pack, e ele provavelmente vai resolver boa parte dos seus problemas.

    K-Lite Mega Codec Pack
    http://baixaki.ig.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm
    Com o K-Lite virão dois programas que facilitarão sua vida:
    *Media Player classic - para executar o vídeo.
    *VobSub - para a legenda funcionar.

    2-Tendo feito isso, você precisa agora baixar os pacotes ou arquivos individuais de legenda, os links abaixo trazem alguns sites onde você poderá encontrá-las:

    http://legendas.tv/
    http://www.legendasfilmes.com/
    http://www.opensubtitles.org/pt
    http://www.portallegendas.com.br/
    www.allsubs.org/
    http://www.legendas-zone.org/


    Escolha a temporada que você pretende legendar e coloque os arquivos de legenda NA MESMA PASTA onde estão seus arquivos de vídeo de cada episódio.

    4-Feito isso, renomeie cada legenda com o mesmo nome do episódio correspondente.
    EXEMPLOS:

    Se um episódio de chama
    Xena.6x18.when.fates.collide.dvdrip.divx-JEM
    A legenda deverá se chamar:
    Xena.6x18.when.fates.collide.dvdrip.divx-JEM


    Desse modo o arquivo AVI (do vídeo) se relacionará com o arquivo SRT (da legenda).
    Entendendo o título do episódio:
    Normalmente os nomes de episódios de série baixados vem escritos num esquema parecido com os do citado acima. Não é uma regra, mas na atualidade a maioria dos arquivos compartilhados é nomeado de uma forma semelhante a essa. E obviamente eu não deixei o título todo colorido feito um arco-íris gay à toa. As cores agora facilitarão a explicação =)
    A primeira parte, na maioria das vezes contém o nome da série ou do filme.
    Na segunda parte, virá uma numeração que pode se dar da forma acima, onde 6 é o número da temporada e 18 é o número do episódio (o mesmo com 1 e 13) ou se dar da seguinte forma:
    S06E18 ou S01E13 onde S é “Season” e E “Episode”,
    A terceira parte, é composta pelo nome do episódio, mas nem sempre ela está presente. Ás vezes o título trás somente a numeração.
    A quarta parte, informa de onde o episódio foi retirado. DvdRip quer dizer que foi extraído de Dvds, HDTV, foi capturado de TV digital, e pode aparecer também a sigla TVRip, que indica que foi capturado da TV, mas usualmente não digital (possivelmente extraído de VHS também).
    A penúltima parte indica qual a codificação do vídeo, ou seja, que codecs você precisa para rodar o vídeo. Vídeos encodados em Divx e Xvid certamente rodam com os codecs que indico mais à frente nesse tutorial. Lembrando que o formato Divx tem a vantagem de ser rodado pelos aparelhos de DVD mais recentes, se gravado num DVD em formato de dados.
    E na última parte, os nomes acima, “JEM” e “ITH” são o nome do “release” do episódio, ou seja, do grupo de internautas que ripou o episódio de DVDs, ou capturou da tv e disponibilizou na net. Existem outros grupos, os principais são FQM, Eztv, aXXo, 2HD, SFM, CTU, LOL, Psicoside, etc.
    Por que isso é importante? Pode parecer sem importância a princípio, mas se você pretende aplicar legenda no vídeo, é isso que vai fazer a coisa funcionar direito. Ou seja, procure a legenda que contenha a mesma sigla, o que informa que a legenda foi feita especificamente pra aquela versão. Se você aplicar uma legenda FQM num vídeo da EzTV, por exemplo, existe até a chance dela funcionar, mas em muitos casos, a legenda ficará sem sincronia.

    5-Execute o episódio. Se o VOBSUB tiver sido instalado e funcionar, além da legenda aparecer no episódio, no seu desktop, ao lado do relógio, aparecerá um ícone de seta verde, como o presente na imagem a seguir
    http://img254.imageshack.us/img254/3359/imagem2rb5.jpg

    SE A LEGENDA AINDA ASSIM NÃO APARECEU OU O SEU VÍDEO NÃO ABRIU

    SE o caso for a legenda:
    Certifique-se de que o nome do episódio e o nome da legenda são realmente os mesmos.Um ponto fora do lugar é suficiente pra não funcionar.

    Em outros casos:
    Certamente isso ocorreu por algum problema nos codecs.Já fiz essa configuração em 4 computadores diferentes, e como WINDOWS é uma coisa complexa do HELL, todos os 4 reagem de uma forma diferente.
    O que observei em dois casos foi que o K-Lite Mega Codec Pack não bastou.Se isso acontecer com você, baixe o XP CODEC PACK, que na maioria das vezes também funciona no Windows Vista,
    http://baixaki.ig.com.br/download/xp-codec-pack.htm
    Caso encontre problemas em rodar ele no Vista, tente o VISTA CODEC PACKAGE:
    http://www.baixaki.com.br/download/vista-codec-package.htm

    Instale esse outro pacote.
    Quando fiz isso não removi o K-Lite e com os dois no computador, tudo funcionou perfeitamente.
    Em outro caso, removi o K-Lite e a coisa parou de funcionar. Então vai depender da sua sorte. Faça os testes e torça pra funcionar.
    Boa Sorte!

      Data/hora atual: Seg Nov 20, 2017 3:46 am